domingo, 27 de janeiro de 2013

Como alimentar seu cão - algumas comidas tóxicas aos cães

Como Alimentar seu cão - Pitbull Terrier

Segue algumas dicas, para você que dá restos de comida ou não controla a quantidade de ração que seu cão come.



Para acostumar seu cão a uma nova ração:
Misture um pouco da ração nova, a ração habitual, cuidando para que a ração nova fique no fundo da vasilha, em torno de 2 semanas aumente o volume da ração nova no fundo da vasilha, até que então deixe só a ração nova. Viu como é fácil?
Não dê comida para seu cão, nossa comida é tóxica para eles pela quantidade de temperos e conservantes, principalmente: ALHO, Chocolate, Cebolas, Batata, Inhame, Mandioca, Abacate, Uvas, Algumas sementes de frutas, A maioria dos ossos; principalmente de galinha que pode rasgar seu cachorrinho por dentro, brócolis, tomate, massa de pão, café, cerveja/ vinho/ álcool, vitaminas humanas, caquis, ovos crus, peixes crus, sal, bicarbonato de sódio, pós de cozimento, cogumelos, nóz-moscada, leite em excesso. 

Cães da raça pitbull são considerados de grande porte, pelo seu peso (22 a 45 kg na vida adulta - a partir de 12 meses de idade), por este motivo darei dicas de alimentação de cães de grande porte - 22 a 45kg - serve também para outras raças nesta linha de peso.

  • 2 a 3 meses - de 180 a 350g de ração (distribuidas em pequenas porções durante o dia).
  • 4 a 6 meses - 350g a 400g de ração (distribuidas durante o dia).
  • 6 a 8 meses -  380g a 580g de ração
  • 8 a 12 meses  - 500g a 720g de ração; alguns podem chegar a comer quase 1kg por dia.

* Esses valores podem variar de acordo com o nível de atividade física desenvolvida pelo cão, ou até mesmo variações de apetite de cada animal.
LEMBRE-SE: Passeie todos os dias com seu cão!
É aconselhável retirar a vasilha de comida do cão a noite, antes de dormir pois podem passar diversos bichos, como: ratos, baratas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário