segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PITBULL PERDIDO EM SÃO PAULO


"APELO URGENTE: POR FAVOR PRECISAMOS ENCONTRAR OS DONOS DESSE MENINÃO...ELE CHORA O TEMPO TODO, NÃO SE ALIMENTA DIREITO, ESTA DEPRIMIDO....ELE ESTA SENTINDO MUITA FALTA DE CASA...ELE NÃO PROVOCOU ACIDENTE NENHUM....NÃO ATACOU NINGUEM....ELE FOI ATROPELADO POR UM MOSTRO POR PURA MALDADE....SIMPLESMENTE PORQUE É UM PITBULL...AJUDEM ELE PRECISA VOLTAR PRA CASA!!!! (esta ao lado da Agronorte Rações) contato Juliana (8171-5431).... APELO URGENTE: POR FAVOR PRECISAMOS ENCONTRAR OS DONOS DESSE MENINÃO...ELE CHORA O TEMPO TODO, NÃO SE ALIMENTA DIREITO, ESTA DEPRIMIDO....ELE ESTA SENTINDO MUITA FALTA DE CASA...ELE NÃO PROVOCOU ACIDENTE NENHUM....NÃO ATACOU NINGUEM....ELE FOI ATROPELADO POR UM MOSTRO POR PURA MALDADE....SIMPLESMENTE PORQUE É UM PITBULL...AJUDEM ELE PRECISA VOLTAR PRA CASA!!!! (esta ao lado da Agronorte Rações) contato Juliana (8171-5431)...." 

texto por: 
JULIANA CASALS 
CONTATO: (https://www.facebook.com/juliana.casals)
(8171-5431)

domingo, 27 de janeiro de 2013

Como alimentar seu cão - algumas comidas tóxicas aos cães

Como Alimentar seu cão - Pitbull Terrier

Segue algumas dicas, para você que dá restos de comida ou não controla a quantidade de ração que seu cão come.



Para acostumar seu cão a uma nova ração:
Misture um pouco da ração nova, a ração habitual, cuidando para que a ração nova fique no fundo da vasilha, em torno de 2 semanas aumente o volume da ração nova no fundo da vasilha, até que então deixe só a ração nova. Viu como é fácil?
Não dê comida para seu cão, nossa comida é tóxica para eles pela quantidade de temperos e conservantes, principalmente: ALHO, Chocolate, Cebolas, Batata, Inhame, Mandioca, Abacate, Uvas, Algumas sementes de frutas, A maioria dos ossos; principalmente de galinha que pode rasgar seu cachorrinho por dentro, brócolis, tomate, massa de pão, café, cerveja/ vinho/ álcool, vitaminas humanas, caquis, ovos crus, peixes crus, sal, bicarbonato de sódio, pós de cozimento, cogumelos, nóz-moscada, leite em excesso. 

Cães da raça pitbull são considerados de grande porte, pelo seu peso (22 a 45 kg na vida adulta - a partir de 12 meses de idade), por este motivo darei dicas de alimentação de cães de grande porte - 22 a 45kg - serve também para outras raças nesta linha de peso.

  • 2 a 3 meses - de 180 a 350g de ração (distribuidas em pequenas porções durante o dia).
  • 4 a 6 meses - 350g a 400g de ração (distribuidas durante o dia).
  • 6 a 8 meses -  380g a 580g de ração
  • 8 a 12 meses  - 500g a 720g de ração; alguns podem chegar a comer quase 1kg por dia.

* Esses valores podem variar de acordo com o nível de atividade física desenvolvida pelo cão, ou até mesmo variações de apetite de cada animal.
LEMBRE-SE: Passeie todos os dias com seu cão!
É aconselhável retirar a vasilha de comida do cão a noite, antes de dormir pois podem passar diversos bichos, como: ratos, baratas. 





sábado, 26 de janeiro de 2013

Comportamento dos Pitbulls

Pitbull - O comportamento dos terriers

Atenção ao rosnado na hora da comida ou ao manipular brinquedos!

Pitbull é uma raça muito ativa, forte e com músculos definidos. É um cão de 
força de explosão, tem necessidade constante e diária de fazer exercícios físicos e 
de treinamento para liberar energia e ansiedade.



Pitbulls são estremamente ativos, alguns beiram a ansiedade, necessitam de exércicios regularmente, treinamento para andar na coleira (pois adora o desafio de puxar excessivamente a coleira), precisa crescer em contato com pessoas em geral e animais em geral.
Esses cães super fortes precisam de muito carinho e atenção, quando comprar um filhote se certifique da origem dos pais, se são vacinados, dóceis caso não esteja atento a algumas situações:

  • Seu cão rosna quando você tenta manipulá-lo? 
  • Rosna quando chega perto dele quando está comendo?
  • Mostra os dentes com agressividade?


- Pois bem, não se desespere!
Ao primeiro sinal de agressividade (rosnado), o que se deve fazer é corrigi-lo; ele não sabe que está agindo errado, nós humanos quem devemos ensiná-lo que isto é inadimissível. Não tenha medo, quando seu filhote rosnar o reprima com um toque nele, geralmente no canto da virilha (área onde você tira o foco de agressividade do cão e chama atenção dele para você); Outra alternativa é o famoso som SHHHH - como se pedisse silêncio - isto é como um apito para o ouvido dos cães.
se o cão continuar com o rosnado, tire o que faz ele rosnar de perto dele (ração, brinquedo, bolinha), retenha em sua mão e só devolva quando o mesmo parar de rosnar e se deitar. Repita o treinamento diariamente, em pouco tempo ele irá sessar com os rosnados! 
Lembre-se: Para criar qualquer cãozinho você deve ser firme e calmo, se você demonstrar medo, quando ele rosnar imediatamente retirar a mão, correr, se recolher, se mostrar ancioso ou nervoso demais o cãozinho sentirá imediatamente necessidade de controlar a situação o que pode avançar de um rosnado para mostrar os dentes e possivelmente uma mordida.

CALMA E TREINAMENTO É O MELHOR REMÉDIO.
Caso não consiga efetuar estas tarefas e o cão continua com o rosnado procure a ajuda de um profissional o mais rápido - Quanto mais cedo ensinar o cão melhor!